O que o energético pode fornecer durante a prática de exercícios físicos?

O que o energético pode te fornecer durante a prática de exercícios físicos

No começo, os energéticos surgiram e conquistaram o público que gosta de balada. A bebida ajudava as pessoas a ficarem acordadas por mais tempo e aproveitarem as festas até o amanhecer. Porém, pouco a pouco, esse público foi crescendo e os praticantes de esportes foram descobrindo os benefícios da bebida.

Por serem estimulantes mentais e físicos, os energéticos podem ser consumidos em diversas atividades. Além disso, são famosos por acelerarem a queima de gorduras.

Ficou interessado? Então conheça mais sobre essa bebida que já ganhou o mundo.

Substâncias presentes nas bebidas energéticas

Boa parte dos energéticos possuem em suas composições químicas a cafeína, substância que está presente no café, a famosa bebida que ajuda a diminuir o sono e acelerar o metabolismo.

No geral, uma lata de energético tem o equivalente a duas xícaras de café. Ela diminui a fadiga mental e mantém o cérebro alerta. Há estudos também que mostram que a cafeína aumenta a produção de neurotransmissores como a dopamina e a serotonina, contribuindo no tratamento da depressão.

Nos exercícios, ele ajuda a aumentar a temperatura do corpo e acelerar a queima de gordura. Além disso, dilata os brônquios pulmonares, melhorando a capacidade respiratória. Consequentemente, contribui para um melhor rendimento dos atletas devido o aumento na oxigenação dos músculos.

Porém, o excesso do seu consumo pode levar a taquicardia e irritabilidade. O recomendado é consumir no máximo 300 mg/dia.

Além da cafeína, os energéticos possuem vitaminas do complexo B, carboidratos e um aminoácido (taurina). Alguns estudos sugerem que a taurina é importante para:

  • Ação osmorregulatória;
  • Neuromodulação;
  • Ação antioxidante atuando no combate a radicais livres;
  • Estabilidade do colesterol.

Energéticos ajudam no desempenho físico

Com tantas propriedades, os energéticos podem melhorar a performance na prática das atividades físicas. Como é estimulante, o indicado é ser ingerido antes dos exercícios e nunca após as 18h, para não prejudicar o sono.

A Convenção possui o energético MSX em duas versões, latas de 269 ml para consumo individual e PET 2 L para dividir com os amigos. Conheça o nosso produto!

Fique de olho em nossos conteúdos! Você pode acessar o nosso blog para ver nossos posts anteriores ou seguir a gente nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *