Churrascos, futebol, jantares em família, festas de aniversário, Páscoa, Natal e Ano Novo são alguns momentos em família. De modo geral, a família brasileira busca se reunir para festejar e aproveitar o tempo juntos. 

Infelizmente, devido à situação atual, da Pandemia do Covid-19 esse hábito precisou ser modificado para manter a segurança e a saúde de todos, especialmente dos mais velhos.

Mesmo assim, nos núcleos familiares alguns velhos costumes permanecem intactos e um deles é a presença dos refrigerantes.

O sucesso do refrigerante em meio às famílias e a cultura do brasileiro

No início do século XX, o refrigerante, uma das bebidas mais populares do mundo começou a dar seus primeiros passos. Ele integrou a vida dos brasileiros não só em meios familiares, mas também em estabelecimento comerciais tais como restaurantes, lanchonetes, pizzarias e até mesmo nos mercados informais com ambulantes e barracas espalhados por todo território nacional.

Sua popularidade se deu, principalmente, entre os mais jovens que conheceram os refrigerantes em festas ou então nos clássicos almoço de Domingo em que o refrigerante e a família brasileira se juntam com a finalidade de unir sabor e afeto familiar em uma única ocasião.

Churrascos também merecem destaque. Mesmo com sua relação forte com a cerveja, há sempre uma parcela de pessoas que não consomem bebidas alcoólicas e por isso, o refrigerante também sempre está presente.

O refrigerante em festas e grandes celebrações da família brasileira

A relação dos refrigerantes com os brasileiros vai além das celebrações intimistas e familiares chegando a ocasiões mais elaboradas e requintadas, tais como festas de casamento, formaturas, jantares de gala, entre outros.

Além de ser presença garantida na mesa brasileira, o refrigerante também é protagonista em memoráveis propagandas televisivas, slogans e chamadas publicitárias que se eternizaram no mundo da comunicação e trazem um certo tipo de memória afetiva com alguma marca ou tipo de refrigerante, seja por ter marcado uma época da vida, por um sabor ou hábito.

O Refrigerante Convenção há 70 anos com a Família Brasileira

No mercado desde a década de 30, a Refrigerantes Convenção está com a família brasileira em todos os momentos e de lá para cá aprimorou seus métodos de produção, unidades fabris, sem deixar de lado o sabor e a qualidade de seus produtos.

Novos sabores foram criados e muitas mudanças aconteceram ao longo dos anos, mas o que nunca mudou foi a filosofia da empresa em entregar muito mais do que produtos, mas se fazer presente de forma positiva na vida das pessoas, dos seus colaboradores e principalmente do meio ambiente.

Quer saber mais sobre a Refrigerantes Convenção? Agenda sua visita à fábrica!

Refrigerantes, desde 1951, o sabor da família brasileira.