Dicas de como manter o bem-estar

Dicas de como manter o bem-estar

A preocupação com a saúde mental nunca esteve tão em alta. Com o período de isolamento se prolongando já há três meses e as incertezas que se reservam para o futuro pós-pandemia, cuidar da mente passou a ser a prioridade para muita gente.

Manter ou criar uma rotina de cuidados para si, dividindo o tempo e as atividades, ajudam a assegurar que o bem-estar pessoal fique em dia mesmo nos períodos mais difíceis.

Para te ajudar a pensar em formas de ter uma rotina de cuidados para o bem-estar, preparamos uma lista com dicas úteis que reúnem atividades para todos osestilos de vida. Quer saber quais são? Vamos lá!

 

Desconecte-se

A TV, o rádio, as redes sociais e a internet como um todo estão canalizados de informações sobre a pandemia. Atualização no número de casos, quantidade de mortes e até como os outros estão lidando com a situação pode ser bastante sufocante.

Aprender a se desvencilhar parece difícil, mas você pode estabelecer metas de quantidade de tempo para assistir televisão, usar o celular, entre outros.

Mudar de canal para um filme ou série, ouvir sua banda favorita ou até ligar para alguém que está com saudade são algumas saídas mais saudáveis.

 

Descubra uma nova atividade para o corpo

Ir para a academia para desestressar está fora de cogitação. Mas você pode tentar praticar alguma atividade com o que tem em casa e se sentir mais leve e animado só de se mexer.

Além das já famosas lives de instrutores de academia e vídeos no YouTube para treinos caseiros, você também pode contar com o apoio de aplicativos para se exercitar. Que tal investir em uma atividade que não precisa de aparelhos ou aparatos complementares, mas apenas do seu corpo?

A Yoga tem sido uma excelente saída para quem não tem nenhum pesinho em casa para malhar. Além de ensinar como melhorar sua respiração para se acalmar e se conectar consigo mesmo, você também aprenderá a encontrar a força no seu próprio corpo, mexendo músculos que talvez você nem conhecia.

 

Conheça mais a sua mente

Para manter o equilíbrio emocional e, de quebra, conhecer um pouco mais sobre você, que tal dar uma chance para a meditação? Você pode praticar um pouco todos os dias, também com a ajuda de aplicativos, vídeos no YouTube e sites, e não precisa de mais nada além de você, sua respiração e muita calma para se conectar com os seus pensamentos.

A meditação, além de uma fonte de conhecimento pessoal, também é uma ajuda para a diminuição de crises de ansiedade, depressão e atéstress. Praticar ao menos 20 minutos todos os dias, em um ambiente quieto e que não terá interrupções, vai ajudar você a manter a calma e a enriquecer a sua saúde mental.

Não se esqueça de algumas dicas mais simples, mas não menos importantes: faça coisas que você gosta, procure manter uma alimentação mais saudável com preparos caseiros, evite a solidão e procure ajuda, se precisar!

Acesse nosso blog para ver nossos posts anteriores ou siga a gente nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *