Boas ações de Inverno

Boas ações de Inverno

Quando o assunto é reciclagem, o brasileiro em geral associa essa prática à transformação de lixos como vidro, metal, plástico e papel por meio de ações de ONGs ou mesmo de empresas que acreditam nesse trabalho.

Uma iniciativa vinda de uma escola do litoral sul de São Paulo resolveu olhar o lado daqueles que muitas vezes nem são vistos pela maioria das pessoas, especialmente no inverno: os animais de rua.

Os alunos da escola estadual Professora Judith Sant’Ana Diegues de Ilha Comprida – São Paulo, desenvolveram um projeto para construção de casinhas para cães e gatos de rua, sejam eles abandonados ou de estimação.

A ideia é protegê-los do frio durante o inverno e proporcionar algum tipo de moradia no qual eles possam se abrigar nas baixas temperaturas, chuva e outras situações com mais conforto.

O mais interessante é que as casinhas são feitas a partir de garrafas pet recolhidas em trabalhos de reciclagem, o que torna a ação totalmente sustentável.

Nesse processo três boas ações são realizadas: proteção dos animais, educação voltada para reciclagem e, claro, o recolhimento desse tipo de embalagem que na maioria das vezes, é descartado.

Como parte do projeto, os alunos também criaram um manual que ensina passo a passo como confeccionar a casinha para os pets, oferecendo uma alternativa para pessoas que querem ajudar.

Nós da Refrigerantes Convenção apoiamos essa e diversas atividades ligadas ao bem comum que procuram inspirar pessoas na busca de um mundo melhor.

Neste link você pode conhecer um pouco mais sobre o projeto desses alunos.

Acesse nosso blog para ver nossos posts anteriores ou siga a gente nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *