Conheça os sabores diferentes de refrigerantes

Conheça os sabores diferentes de refrigerantes

História

Os refrigerantes têm uma longa história que começa por volta do século XIX, após a descoberta da mistura entre água e gás carbônico.

Foi na década de 30, que começaram a ser comercializados com o nome de soda, por farmacêuticos, que tentavam associar ingredientes curativos às bebidas gaseificadas.

Não se sabe ao certo quem foi o responsável por fazer esse líquido, mas certamente aconteceu numa farmácia, onde as misturas eram feitas e comercializadas como tônicos.

 

Os primeiros refrigerantes

As primeiras amostras foram fabricadas com xaropes de limão, noz de cola e gengibre e não eram chamados de refrigerantes, mas sim de xaropes gasosos, vendidos a um preço atrativo, em torno de $ 1,00, o que contribuiu para popularização da bebida.

Mas sair das drogarias e chegar com as suas características – sabor e gás era uma tarefa praticamente impossível, devido as embalagens utilizadas na época.

Até os anos 60, os processos eram predominantemente manuais. As máquinas eram com pedais mecânicos para tampar as garrafas e os rótulos eram colados com cola de maisena.

Se o engarrafamento já era um processo difícil, imaginem a distribuição. A logística era precária, com burros e carroças, já que as estradas não comportavam veículos.

 

Nos dias de hoje

Hoje, encontramos refrigerantes por todo mundo, com sabores e cores diversas.

Por isso, separamos alguns destes sabores inusitados e diferentes de refrigerantes para vocês conhecerem!

 

Coca-cola Baunilha

A baunilha é uma das especiarias mais caras do mundo, o que não impediu de ser um sabor popular em diversos tipos de produtos, de perfumes a bebidas.

Coca-Cola Baunilha é consumida nos EUA e já esteve à venda em edição limitada no Brasil no ano de 2016.

 

Chinotto Convenção

O Chinotto, produzido no Brasil pela Refrigerantes Convenção é um refrigerante de origem italiana, composto por ervas naturais (genziana, assenzio romano, camomila e asperula). É perfeito para ser consumido após as refeições, pois auxilia na digestão.

O nome do produto se dá pela fruta composta na bebida, a fruta Chinotto que é uma espécie de laranja predominante na Europa.

O produto é uma explosão de sabores que remete a tradição e memórias da Itália.

 

Fanta Blueberry

Na Austrália e nos EUA, a Fanta vai muito além do tradicional sabor laranja. A Fanta de framboesa azul possui uma coloração azul fluorescente e é muito apreciada nesses países.

 

St. Pierre Pink Lemonade

A pink lemonade é um refrigerante de limão siciliano com framboesa. O produto tem uma cor que chama atenção e é muito consumida nas hamburguerias americanas.

 

Northern Neck Ginger Ale

O gengibre esteve entre os primeiros sabores de refrigerantes, ainda quando os farmacêuticos comercializavam a bebida. Porém com a criação de novos sabores, foi perdendo espaço no mercado.

O ginger ale costuma ser utilizado em drinks, mas também é muito apreciado na sua versão original em países da África e da América do Norte.

 

Pepsi Azuki

A Pepsi criou uma bebida sabor feijão azuki, uma variação do cereal muito consumido no Japão. O resultado é um refrigerante de cor vermelha e pouco gaseificado.

Acompanhe a Convenção nas redes sociais: FacebookInstagram e LinkedIn.

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 15 =