Dicas de como não pagar mico em live

Dicas de como não pagar mico em live

Em tempos de isolamento social, uma nova tendência digital se tornou cada vez mais comum e hoje já faz parte da nossa nova rotina: as transmissões ao vivo.

Elas têm sido usadas para reuniões de trabalho, encontros com amigos, treinos caseiros, shows intimistas de seus artistas favoritos e entrevistas com personalidades importantes.

Porém, por ser uma novidade para todos é inevitável que um ou outro mico aconteça.

Confira nossas dicas de como não pagar mico em uma live:

Crie um roteiro

Para não esquecer de nada, o importante é fazer um roteiro escrito do que irá falar.

Mas lembre-se: é só para organizar suas ideias e não para ler! A naturalidade ainda deve ser mandatória, principalmente, para garantir que o seu público siga entretido.

 

Organize o ambiente

Ter o local preparado previamente ajuda você a evitar que tenha interferências.Preste atenção ao cenário, é um lugar confortável? Parece agradável na imagem? Não tem nenhuma bagunça ou objeto que possa chamar mais atenção do que quem está falando? Se você respondeu sim a todas as perguntas, vamos para a próxima.

Escolha um ambiente que não seja de passagem frequente, se possível longe dos animais de estimação, crianças e demais moradores da residência.

 

Garanta uma conexão de internet de qualidade

Ao participar de uma transmissão ao vivo, ter uma conexão estável e boa é primordial! Ninguém quer assistir a um vídeo que cai ou trava, toda hora, certo? Por isso, ter uma boa velocidade de internet para o upload simultâneo de dados é essencial.

Recomenda-se que a velocidade de upload seja de pelo menos 5 Mbp. Se estiver conectado por wifi, fique próximo ao aparelho de rede ou até mesmo conecte o cabo de conexãono computador.

 

Use bons equipamentos

Um bom áudio e uma imagem nítida são prioridade. Para isso, garanta que sua câmera de celular ou do computador estejam limpas e que sejam de qualidade.

Em relação ao áudio, pense em investir em um equipamento de captação e reprodução de sompara não dar eco ou microfonia.

Se a iluminação do seu ambiente for precária ou gerar sombras, conte também com o auxílio de aparelhos luminosos para favorecer sua imagem, sem sombras ou deformidades. Arcos pequenos de luz já são satisfatórios, não precisa adquiriros famosos ringlights.

 

Divulgue!

Seja para divulgar ou para escolher bem com quem vai interagir, a internet e as redes sociais sempre podem estar do seu lado. Antes da live, faça divulgação com postagens nas redes sociais sobre o que irá falar e quando será para atrair seu público para engajar com você.

 

Dica final

Enquanto estiver falando, ignore as mensagens e deixe para ter um momento exclusivo para as mensagens e interações. Tente responder todas às mensagens e as que se sentir inseguro (a), não responda para não dar margem para polêmicas.

Acesse nosso blog para ver nossos posts anteriores ou siga a gente nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

 

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *