Dicas para preparar seu chá de bebê

Dicas para preparar seu chá de bebê

É unanimidade entre as futuras mamães que o momento da gravidez traz junto uma onda de novos sentimentos e sensações.

O período da gestação é tão único como o nascimento do recém nascido. Desde o primeiro momento, em que a mãe descobre a gravidez, inicia-se uma conexão muito forte entre mãe e filho.

Durante os meses de espera, muitos detalhes são pensados para a chegada do bebê, como por exemplo, a montagem do enxoval, o quarto e o chá de bebê.

Para ajudar na organização do chá de bebê, preparamos um guia com tudo que todos os pais precisam saber. Confira:

 

Chá de bebê

 

O chá de bebê é uma comemoração, com o objetivo de ajudar os pais a comporem o enxoval, receber amigos e familiares para compartilharem a alegria desse momento.

Nesse evento, os pais, com o auxílio de alguns amigos efamiliares, preparam uma recepção para os convidados, os quais levam presentes para o neném.

Normalmente, ele acontece no sétimo mês da gravidez – em média, na 30ª semana, quando a mãe já está com a barriga maior e com uma presença mais marcante da gestação.

 

– Lista de convidados

A quantidade de pessoas impacta no total de gastos que você terá com o evento. Se a grana estiver curta, chame apenas os mais chegados.

 

Convite

Assim como festa de aniversário, o chá de bebê também precisa de um convite com todas as informações. Nele, deve estar a data, o horário, o endereço e sugestão de presentes que normalmente, são: fraldas com seus respectivos tamanhos, lenços umedecidos, pomadas para assadura, entre outros

Dica: opte por convites em versões digitais, além de muitas vezes terem baixo custo ou até mesmo serem gratuitos, são muito mais fáceis de entregar.

 

Decoração e comidas

Ao receber as confirmações dos convidados, você terá um cálculo médio de quantas pessoas estarão presentes. Vale ressaltar que imprevistos acontecem e que pode ser que mais ou menos pessoas virão.

Na dúvida, erre para mais (o que sobrar, fica para você!). Encomendar comidinhas fáceis de comer ou até mesmo fazer seus próprios mimos são duas opções gostosas e saborosas. Sanduíches, salgadinhos, tortas, bolos, docinhos são as opções mais comuns.

 

– Não se esqueça das bebidas

Como é um chá de bebê, foque em bebidas não alcoólicas para economizar! Cervejas e afins podem pesar bastante no orçamento e, como é uma festa para mãe e bebê, está tudo bem não servir, ninguém ficará triste!

A Refrigerantes Convenção tem uma linha completa de sabores de refrigerantes e refrescos para serem oferecidos aos convidados.

A regra é se divertir

Se for uma mãe, mais discreta que não gosta muito de brincadeiras, esse será um momento de descontração. Mas se você for aquela mãe mais animada, que gosta de diversão, que tal fazer um evento cheio de jogos de adivinhação?

 

Chá de bebê em isolamento social

Não sabemos por quanto tempo mais ficaremos em distanciamento social por completo, mas, para as gestantes, esse período pode ser ainda maior, para evitar riscos à saúde e baixa de imunidade.

Por isso, se a comemoração do neném tiver que ser sem sair de casa, temos algumas sugestões para que a data não passe em branco.

É possível organizar uma festa online, por video conferência com a família e os amigos.

Para a decoração, uma alternativa é fazer com o que tiver em casa ou até comprar online de sites confiáveis. Se preferir, é possível fazer uma espécie de vaquinha online e pedir para que, no lugar de presentes, as pessoas deem dinheiro para que se organize com o que estiver faltando no enxoval.

Gostou dessas dicas? Deixe sua opinião nos comentários.

Acesse nosso blog para ver nossos posts anteriores ou siga a gente nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *