É possível equilibrar dietas com o consumo de refrigerantes?

É possível equilibrar dietas com o consumo de refrigerantes?

Ter uma rotina saudável sem abrir mão do refrigerante é possível? Provaremos que sim!

Começo de ano e uma das metas para 2020 é perder alguns quilinhos do ano passado?

A prática de atividades físicas aliada a uma alimentação saudável são o caminho para que isso aconteça de forma natural, sem que o corpo seja submetido a situações degradantes com dietas absurdas.

Para fazer essa estruturação de hábitos alimentares é preciso passar por consultas com nutricionistas e falar sobre os vícios. Saiba mais:

Flexibilidade na alimentação

Associar a comida com algo ruim, como os ditos “dias de lixo” de dietas milagrosas é o primeiro passo a evitar, já que a comida é algo reconfortante e até mesmo uma expressão cultural.

Ter alguns dias sem restrições para comer seu hambúrguer favorito ou o seu sabor de pizza preferido podem fazer parte do seu dia a dia sem o menor problema. É necessário manter o equilíbrio e, claro, não fazer com que os excessos virem o hábito.

Para isso, fazer trocas no dia a dia podem ajudar. Por exemplo, se você quer consumir refrigerantes em todos os dias do final de semana, que tal optar por um que tenha redução de açúcares ou com uma receita mais próxima ao natural? Este processo pode ajudar na transição de consumo excessivo para algo mais consciente a longo prazo.

Atenção ao consumo

Para a Associação Brasileira de Nutrologia, o problema com relação aos refrigerantes não está em sua composição, mas sim na quantidade em que é consumido. Como qualquer coisa que fazemos em grandes quantidades em nossas vidas, exagerar no consumo de refrigerantes pode, sim, trazer riscos.

No passado, refrigerante era para dias especiais, em ocasiões como o almoço de família no final de semana ou uma ida ao cinema. Hoje, ele é parte da rotina diária e, por isso, é importante repensar o consumo desenfreado por questões de saúde.

A quantidade que deve ser consumida não é padrão para todos. Pode variar entre quantos anos a pessoa tem, seu peso, quais são seus costumes e hábitos alimentares diários… sendo assim, a relação com a bebida deve ser guiada individualmente.

Para relembrar as dicas que demos aqui e fazer valer a pena a lei do equilíbrio, a refrigerantes Convenção pode ser sua aliada nesta jornada. Temos opções com redução de açúcar, refrescos e outros produtos que pode te ajudar em suas dietas, sem deixar de lado o sabor.

Acesse nosso blog para ver nossos posts anteriores ou siga a gente nas redes sociais: FacebookInstagram, LinkedIn e Twitter.

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *