FAQ Refrigerantes Convenção

FAQ Refrigerantes Convenção

O refrigerante é uma bebida bastante popular que surgiu há muitos anos atrás. Por trás dessa história, existem muitas dúvidas e curiosidades sobre a bebida, separamos alguns deles para desvendar se são mitos ou verdades. Confira!

 

Light não é Diet

Muitas vezes nos deparamos com essa dúvida, pois para algumas pessoas o refrigerante diet é a mesma coisa que o light!

O refrigerante diet é isento de açúcar, pois isso o seu consumo é recomendado para pessoas que sofrem de alguma patologia, como por exemplo, o diabetes.

Já a bebida light tem no mínimo, 25% menos açúcar em relação à versão convencional/ normal.

 

A versão zero indica a isenção de algum nutriente e calorias.

 

Leva a obesidade?

As causas da obesidade são multifatoriais, sendo ela o resultado da interação de genes, alimentação, estilo de vida e fatores emocionais.

Produtos com açúcar só fazem mal se forem consumidos em excesso e sem a prática de alguma atividade física para o gasto calórico compatível.

 

Posso usar na minha horta?

Esse mito surgiu em uma época onde alguns agricultores indianos utilizavam refrigerante do sabor Cola para matar pragas em suas plantações.

Na verdade, o que acontece é que o produto atrai formigas vermelhas que se alimentam destas pragas.

 

Serve para se hidratar?

Verdade, a água é um dos principais componentes dos refrigerantes.

 

É seguro?

Verdade, os refrigerantes são aprovados pelas entidades de saúde, por isso, podem ser consumidos de forma segura sem causar nenhum prejuízo à saúde.

 

Apagar incêndios?

Verdade! Qualquer refrigerante ou líquido não inflamável pode apagar pequenos focos de fogo, mas o Corpo de Bombeiros não aprova o uso de produtos da indústria de alimentos e bebidas para essa finalidade.

 

Dá celulite?

Verdade. Um dos componentes do produto, o sódio, pode contribuir para a retenção de líquidos, mas o que prevalece ainda é a predisposição genética

 

Dá câncer?

Mito! Os refrigerantes devem ser fabricados com ingredientes de qualidade. Além disso, são confiscados pelos órgãos de saúde para garantir a segurança do consumo.

 

É bom para tirar manchas e desentupir vasos sanitários?

Verdade. O gás carbônico contido nos refrigerantes ajuda a tirar manchas de metais e até desentupir vasos sanitários, mas há produtos de limpeza específicos para isso que funcionam melhor e não deixam os objetos “melecados”.

Acompanhe a Convenção nas redes sociais: FacebookInstagram e LinkedIn.

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *