Intercâmbio, estudos e trabalho

O ser humano é por natureza explorador e curioso. Tem o desejo de conhecer novos lugares e culturas.

Ao estudar, viver e até trabalhar no exterior, você poderá ampliar seu conhecimento, fazer novas amizades, aprender um novo idioma, conhecer novos lugares e culturas.

Demanda

De acordo com uma pesquisa feita pelo Selo Belta, só em 2019, o setor de intercâmbios movimentou US$ 1,3 milhão.

Os destinos mais procurados pelos brasileiros são: Canadá, Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia. Saiba mais:

Canadá

A cultura canadense é um forte atrativo graças ao aumento dos movimentos imigratórios pós Segunda Guerra Mundial, com isso, a população se diversificou, formando um mosaico multicultural que se destaca entre as nações.

Isso sem contar as influências inglesa e francesa em distintas regiões, o que permite forte contato com essas culturas, inclusive com esses idiomas.

Os chamados “Colleges” são as instituições que oferecem cursos para o programa de intercâmbio no Canadá que pode variar entre 6 meses a 3 anos.

Prato típico: Mapple syrup, patrimônio canadense, é um xarope de bordo produzido da seiva da árvore Mapple.

Austrália

Com um clima muito parecido com o do Brasil, a Austrália é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. No Verão, as praias australianas são destino certo não só para quem curte surf. Mesmo no inverno é possível aproveitar as maravilhas culturais das cidades australianas, pois o sol costuma brilhar mesmo nos meses mais frios.

Além disso, por ser um país jovem (a média de idade da população australiana é de 37 anos), a Austrália é muito acolhedora com os estudantes.

Prato típico: costelinha de barbecue com purê de batata e os famosos bubble tea – chás de bolhas misturadas com frutas e/ou leite.

EUA

Apesar de ser um destino muito procurado por turistas, os Estados Unidos não é o principal destino para os intercambistas.

O país conta com as melhores universidades do mundo e muitas oportunidades de emprego. E quem não gosta de fazer compras? Lá é um dos melhores lugares do mundo para se fazer isso.

Prato típico: hot dog e refrigerante

Nova Zelândia

Se você pretende estudar na Nova Zelândia por um período de até 3 meses, saiba que não há a necessidade de visto.

A Nova Zelândia é um dos destinos mais econômicos para intercâmbio, o dólar neozelandês é uma das moedas mais baratas entre os países de língua inglesa.

Prato típico: Fish and chips

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário! Acompanhe a Convenção nas redes sociais: FacebookInstagram e LinkedIn.

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *