Jogos que marcaram gerações

 

Jogos que marcaram gerações 1

Os jogos estão presentes nas rodas de amigos, nas viagens em família, em casa, na escola e faculdade. Toda casa tem pelo menos um jogo no armário, um baralho na gaveta, não é mesmo?

As gerações podem mudar, mas o gosto por jogos nunca vai embora.

O Mercado de jogos

Hoje em dia, com a tecnologia, muitas vezes, nos deparamos com jogos de cartas que antigamente eram vendidos apenas em lojas de brinquedos, sendo disponibilizados de forma online e gratuita.

Mas se você acha que aquele jogo que marcou sua infância não existe mais em lojas físicas, você está enganado (a)! O público apaixonado por jogos é grande e a maioria ainda preserva o estilo antigo de se entreter.

Jogos antigos que ainda são procurados

Você acredita que até hoje os jogos dos anos 90 são uma “febre”?

Um exemplo clássico é o “Pega varetas”. Toda festa junina ou de aniversário, ele está presente nas barracas de pesca ou nos saquinhos surpresas.

Mas para trazer aquela nostalgia gostosa, listamos aqui os jogos que marcaram gerações e que ainda são comercializados:

Bingo (1530): criado na Itália na década de 30, porém a profissionalização do jogo como negócio lucrativo foi no século XX. Mas a popularidade se deu nos EUA, onde ele era um meio de arrecadar fundos, principalmente, em festividades religiosas;

Palavras cruzadas (1913): as palavras cruzadas são excelentes para o raciocínio. Disponíveis para todas as idades, em versões físicas e digitais são perfeitas para exercitar o cérebro e passar o tempo!

Batalha naval (1931): jogo de tabuleiro de dois jogadores, no qual os competidores têm de adivinhar em que quadrados estão os navios do oponente. E aí, você foi da turma que jogou batalha naval montado na folha de caderno ou teve o tabuleiro?

Banco imobiliário (1935): lançado nos EUA, no período da grande depressão provocado pela “quebra” da Bolsa de Valores de NY (1929). De lá para cá, o jogo evoluiu muito, com versões onde se pode comprar empresas e hotéis, opções de pagamento com cartão de crédito e também agora pode ser jogado com aplicativo pelo celular, onde é possível realizar transações bancárias aproximando o cartão Estrela Card na tela do smartphone;

Pega vareta (1961): jogo composto por 31 varetas coloridas, exigindo muita concentração, cuidado e destreza, além do cálculo mental na hora da somatória dos pontos;

Twister (1966): esse jogo rendia boas risadas e atualmente, existe a versão online dele, onde os jogadores podem fazer marcações no chão e rodar a roleta virtual para descobrir quais posições fazer. É sem dúvidas, um jogo muito divertido!

Uno (1971): um clássico jogo de cartas conhecido nos quatro cantos do planeta com cerca de 150 milhões de cópias comercializadas em mais de 80 países;

WAR – O Jogo da estratégia (1971):baseado no jogo americano “Risk”, o jogo fez tanto sucesso que com o passar dos anos, ganhou diversos derivados para vídeo games e computadores;

Detetive (1977): esse jogo de suspense e crimes prende atenção dos participantes há gerações;

Cara Cara (1986): um dos jogos mais conhecidos da “Estrela”, foi inspirado no “Guess Who”, criado em 1979 na Grã Bretanha. A diversão trabalha execuções reversas e é muito popular entre as crianças que encontram tabuleiros de diversos temas e personagens.

E você, tem algum jogo que marcou sua infância e que hoje joga com seus filhos (as), netos (as) e sobrinhos (as)? Ou tem algum que sente saudades? Deixe sua resposta em nossos comentários.

Acompanhe a Convenção nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

 

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *