Vegetarianos e Veganos

Vegetarianos e Veganos

Atualmente, muitas pessoas vivem o veganismo, lutam por essa causa e buscam seguir à risca esse estilo de vida.

O veganismo é mais que um estilo de vida, se tornou uma cultura que vai muito além de deixar de comer carne. Vamos aprender mais sobre isso?

Vegano X Vegetariano

A grande maioria das pessoas confunde o vegano com vegetariano, mas a diferença está no consumo de produtos em geral, não só alimentos.

Por exemplo, um vegetariano deixa de consumir carnes em seu cardápio alimentar, mas não deixa de consumir produtos que podem ser de origem animal, como o ovo e derivados do leite.

Já os veganos, não consomem nada de origem animal, nem alimentos, roupas, cosméticos, entre outros. Por exemplo, um vegetariano utilizaria uma roupa de couro, já um vegano não.

Veganismo: Entenda!

Veganismo é um modo de vida que elimina toda forma de exploração animal valorizando o respeito, cuidado e amor.

Os veganos não apoiam a utilização de animais em eventos religiosos ou para entretenimento, como zoológicos ou qualquer outra atividade que envolva o uso de animais.

Principais hábitos

  • Os veganos não consomem nada de origem animal, o leite sempre vem de alguma fruta, como das sementes do melão ou de castanhas;
  • Outro hábito bem comum dos veganos é serem ativos em manifestações contra a exploração de animais;
  • Os veganos são contra a compra de animais, sempre estão envolvidos em ONGS, incentivando a adoção ao invés da compra;
  • Todo vegano consome produtos de higiene que não fazem testes em animais e tentam sempre boicotar marcas que fazem o uso desse método de estudo.

Os veganos, ao contrário do que muitos pensam, comem de forma variada. Hoje em dia, é fácil encontrar opções de alimentos produzidos sem carne em diversas culinárias – árabe, italiana, mediterrânea, oriental e até os fast food.

De forma geral, os seres humanos são criados para o consumo de carne animal. Porém, estudos recentes revelam que diminuir o consumo de carne de origem animal é uma alternativa para uma dieta balanceada.

Independentemente do estilo de cada um, o importante é conhecermos e respeitarmos a escolha individual.

Mas vale lembrar que você não precisa ser vegano ou vegetariano para entender a importância de cuidar dos animais, principalmente, lutar pela prevenção de espécies que correm risco de serem extintas.

Acompanhe a Convenção nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

 

 

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *