Com que idade crianças podem tomar refrigerantes ? E em qual quantidade ?

Com que idade crianças podem tomar refrigerantes? E em qual quantidade?

Já falamos aqui no blog sobre a relação afetiva dos brasileiros com os refrigerantes, sexto alimento mais consumido entre crianças e adolescentes. E como tudo o que se refere à nutrição infantil, entendemos que os pais têm seus cuidados e preocupações.

Desse modo, como aliar a paixão das crianças por essa bebida tão festiva e agradável a uma alimentação equilibrada durante a fase de crescimento ?

Alguns nutricionistas recomendam o consumo de refrigerantes após aos dois anos de idade, respeitando a consolidação do metabolismo e do paladar infantil.

Dentro de um espírito festivo, as famílias podem estabelecer os fins de semana como ocasião para ingestão dos refrigerantes tão amados pelos pequenos.

Entendemos que existe uma preocupação bastante comum entre pais, responsáveis e educadores no que tange à nutrição infantil e a obesidade entre crianças. Estudos apontam que, isoladamente, o consumo de refrigerantes não ocasiona o problema.

A obesidade infantil deve-se a uma série de fatores combinados, relacionados a consumo de alimentos pobres em nutrientes, como salgadinhos, e ao sedentarismo, numa realidade em que as crianças passam grande parte do dia em frente ao computador, video game, celular e televisão.

Outra preocupação dos pais em relação ao consumo dos refrigerantes pelas crianças diz respeito aos cuidados com a dentição. Ao seguir as regras básicas de higiene bucal, relativas à escovação e ao uso de fio dental, a manutenção dos dentes e gengivas permanecem estáveis e o risco de cáries caem drasticamente.

Por fim, a relação entre quantidade de consumo de refrigerantes por crianças, vale seguir a mesma regra aplicada a tantos outros alimentos: ingeri-los sem excessos.

Nós da Refrigerantes Convenção promovemos o consumo responsável de nossos produtos, por isso, recomendamos aos pais e responsáveis que, em caso de dúvidas, conversem com seus pediatras ou nutricionistas a respeito. Estamos à disposição para esclarecer possíveis dúvidas por meio do nosso Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 77 10 010.

E aí, gostou do texto ? Deixe seu comentário.

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *