Dia das Crianças

Convenção - Dia das Crianças

Você sabia que o dia 12 de Outubro não é um feriado pelo Dia das Crianças? Apesar de comemorarmos nesta data, o feriado se dá por conta da data religiosa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Mas então por que celebramos o Dia das Crianças nesse mesmo dia?

A ideia é antiga, já que desde a década de 1920 o deputado federal Galdino do Valle Filho oficializou o dia para homenagear os pequenos, celebrando os direitos das crianças/adolescentes e conscientizando-nos sobre os cuidados que devemos ter com eles.

Mas a data só passou a ser comemorada de verdade na década de 1960, quando uma marca de brinquedos aproveitou as celebrações para oferecer promoções imperdíveis para aumentar seu faturamento. Daí para a frente, todo dia 12 de Outubro virou dia de brinquedo novo!

Neste ano, o dia 12 cairá num Sábado, dia ideal para passear com os filhos e sobrinhos. Está sem ideia do que fazer?! A gente ajuda!

Para as crianças

 

KidZania:
É um centro de edutenimento para crianças a partir de 3 anos. São mais de 50 atividades realistas onde as crianças colocam a mão na massa para exercerem as mais diversas profissões, como bombeiro, bancário, cozinheiro, entre outros. Endereço: Shopping Eldorado – São Paulo.
Para mais informações: https://saopaulo.kidzania.com/pt-br

 

Museu Catavento Cultural:
Um dos museus mais visitados de São Paulo. Foi criado com avocação de ser um espaço interativo que apresente a ciência de forma instigante para crianças de todas as idades. Ele fica numa construção feita na década de 1920, no coração do centro da capital paulista, onde já se instalou a prefeitura da cidade.
Ele conta com uma exposição permanente e outras atividades para o final de semana. Endereço: Av. Mercúrio – Pq. Dom Pedro II – Centro – São Paulo.
Para mais informações: http://www.cataventocultural.org.br/

 

Parque da Mônica:
O parque possui mais de 20 atrações educativas e interativas para divertir as crianças e também os papais nostálgicos! Os brinquedos são todos temáticos da Turma da Mônica, além de peças de teatro e o contato com os personagens andando pelo parque para interação e fotos com o público. Endereço: Shopping SP Market.
Para mais informações: http://parquedamonica.com.br/

 

Peças de teatro:
Em todas as cidades, das metrópoles às cidades do interior, os teatros estão recheados de peças infantis, com histórias que vão das clássicas, como João e Maria, a criações exclusivas.

 

Parques públicos:
Passeio que engloba atividades ao ar livre, de baixo custo. Existem vários parques que oferecem ciclo faixas, quadras, mesas para piquenique e parquinhos de diversão.

 

Thermas dos Laranjais:
Com mais de 50 atrações, como toboáguas, pista de surfe, piscinas, rios e praias artificiais. É considerado o parque aquático mais visitado da América Latina. Endereço: Av. do Folclore 1543 – Jd. Sta Efigênia – Olímpia.
Para mais informações: https://www.termas.com.br/

Para os adolescentes:

 

Museu do Futebol:
Para os fãs de futebol ou não, esse museu é um passeio imperdível. Distribuído em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o esporte chegou ao país, se tornando parte da nossa cultura. Endereço: Praça Charles Miler, s/ número.
Para mais informações: https://www.museudofutebol.org.br/

 

Hopi Hari:
Parque de diversões com a Montezum, a 5ª maior montanha russa do mundo. Brinquedos temáticos, alguns aquáticos e shows fazem parte das atrações. Endereço: Rodovia dos Bandeirantes, km 72, s/ número –Moinho – São Paulo.
Para mais informações: https://www.hopihari.com.br/

 

Salas de Escape:
Jogo de fuga que possui cenários super inusitados, assim como os níveis de dificuldade. É como se você estivesse num vídeo game na vida real. Nesse passeio, adultos, crianças e adolescentes se divertem tentando sair de casas, salas e muito mais.

 

Boliche:
Um dia em família no boliche sempre rende boas risadas. Algumas casas oferecem canaletas para os menores e até pistas de dança para os adolescentes. Outras contam também com jogos como sinuca e fliperama.

 

Gostou desse post? Você pode acessar o nosso blog para ver nossos posts anteriores ou seguir a gente nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *