Dicas de bem-estar

 

Dicas de bem-estar

Nos dias de hoje a vida nas grandes cidades é atribulada com prazos, trânsito, desafios, pressão, entre outros. Os edifícios, as ruas e os transportes públicos estão num processo de superlotação. Com isso, é muito comum o stress bater na nossa porta. Para combater esse vilão da qualidade de vida, vamos te ajudar a focar na saúde e no bem-estar.

Fazer exercício físico é fundamental, o ideal é incluir essa atividade pelo menos três vezes por semana, em algum horário da rotina, por cerca de 30- 50 minutos. É importante que se encontre uma atividade que se goste de fazer. Por exemplo: quem não gosta de frequentar academias de ginástica pode fazer caminhada ao ar livre, frequentar aulas de dança, lutas, dentre outros.

É fundamental lembrar de se hidratar antes, durante e depois das atividades físicas e em todas as épocas do ano (não apenas no Verão e nos dias mais secos). Uma dica para o dia a dia é deixar uma garrafinha de água na mesa do trabalho, na bolsa ou mochila. O consumo adequado de água durante as atividades físicas, ajuda a combater câimbras, controlar a pressão arterial, proteger o coração, aumentar a resistência física e até emagrecer. Além disso, o consumo frequente dela ajuda a prevenir pedra nos rins, transportar e absorver nutrientes, limpar o organismo e combater o envelhecimento precoce da pele.

Juntamente com o exercício físico, uma alimentação saudável e equilibrada gera mais qualidade de vida. O ideal é comer pequenas quantidades, de três em três horas e que o almoço e o jantar sejam compostos por: 50% de legumes e verduras; 25% de carboidratos (como arroz, batata e/ou macarrão); e os demais 25% devem ser divididos entre grãos (feijão, lentilha e/ou soja) e proteínas (carne, peixe, frango e/ou ovo).

Além disso, é preciso buscar algo prazeroso para se fazer no tempo livre. Ir ao museu, cinema, a um jantar, jogo de futebol,curso de culinária, barzinho, a uma oficina de pintura, ler um livro, fazer uma massagem relaxante, brincar com as crianças e viajar são algumas sugestões para sair da rotina e aproveitar o tempo livre.

Por fim, falando em qualidade de vida, o seu trabalho deve ser algo que você goste e faça sentido para você. Afinal, cerca de 1/3 do seu dia, você exerce essa tarefa. Nunca é tarde para mudar e rever conceitos. Afinal, não pode faltar de manhã o estímulo para se começar um novo dia. Se estiver insatisfeito (a), busque cursos ou terapias em que se possa autoconhecer e descobrir a sua verdadeira vocação.

O equilíbrio entre todas essas tarefas é que vai gerar a sensação de plenitude. Gostou desse conteúdo? Fique ligado (a) no nosso blog, site, Facebook, Instagram e Linkedin para ficar sabendo de todas as novidades e conteúdos exclusivos da Refrigerantes Convenção, o sabor da família brasileira.

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *