Entenda qual a história afetiva dos brasileiros com o refrigerante

Entenda qual a história afetiva dos brasileiros com o refrigerante

Qual a sua bebida preferida na hora do almoço ou do lanche? Boa parte das pessoas vai responder que é o refrigerante! Pelo menos foi isso que sugeriu uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde, em 2016. O estudo mostrou que um em cada cinco brasileiros que vivem em grandes cidades bebem refrigerantes ou sucos artificiais diariamente.

Entre crianças e adolescentes, a bebida chega a ser o sexto alimento mais consumido! Por que será que isso acontece? A resposta pode estar relacionada a questões culturais. E a ampla variedade de sabores como: guaraná, limão, cola, laranja, uva, abacaxi e versões, como light e diet.
Relembre alguns momentos em que o refrigerante está presente em sua vida:

  1. Refrigerante na festinha das crianças
    Sim, ele está presente até na vida dos pequenos, ou você já foi a uma festinha de um ano que não tivesse refrigerante? A bebida doce encanta adultos e crianças e são encontrados nas mais diversas comemorações.
  2. Noite de Natal
    Assim como em aniversários, ele também está presente nas festividades de final de ano. Em uma das noites mais festejadas, o Natal, na mesa da ceia,o sabor favorito sempre está presente para ser saboreado. Na sua casa também é assim?
  3. Congressos, seminários e ciclo de palestras
    É isso mesmo! A bebida também aparece nas mesas de lanche de congressos, seminários, reuniões empresariais, entre outros. Com isso, ela acompanha não apenas os momentos familiares, mas também atividades que fazem parte da construção das carreiras das pessoas.
  4. Vale um engradado de “refri”
    A intimidade com a bebida é tão grande, que muitos a chamam apenas de “refri”. Como conquista os paladares mais diversificados, muitas vezes vira prêmios de brincadeiras e jogos.
    Quem nunca tentou ganhar uma competição entre amigos só para levar o engradado de refrigerante para casa?
  5. Churrasco de final de semana
    Depois de uma rotina agitada e sem tempo para nada, o domingo chega! É nessa data que muitas pessoas se reúnem para comerem uma pizza ou fazerem um bom churrasco. Nesse tipo de comemoração, qual a bebida que não pode faltar? O refrigerante!


    Você pode nunca ter parado para pensar, mas agora pode ver melhor como essa bebida faz parte de toda a sua vida, desde a infância. Não importa se é de guaraná ou de limão, doce ou zero açúcar. Em uma tarde quente ou para relaxar, nada melhor do que um refrigerante de qualidade.


    Qual é o seu favorito? A Refrigerantes Convenção atua há mais de 65 anos na área e possui uma grande diversidade. Clique aqui e conheça os nossos produtos!
Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *