Exposição Convenção Republicana

Exposição Convenção Republicana
No dia 06.04.17, foi realizada a abertura da exposição: “Imagens da Convenção de Itu – Circulações Contemporâneas”, no saguão do Centro Administrativo Municipalem Itu, interior de São Paulo.

Um dos objetivos da exposição é ressignificar a reunião realizada em 18 de Abril de 1873, que deu origem ao primeiro partido Republicano Paulista e que ficou conhecida como a “Convenção de Itu de 1873” que contribuiu para o fim do regime monárquico no país e elegeu Prudente de Moraes como o primeiro presidente civil do Brasil.

Durante a exposição, o Guilherme Gazzola, prefeito da cidade de Itu, destacou a importância da valorização da cultura e da história. Na ocasião, o hino da escola “Convenção de Itu”, composto por Maria Lúcia Caselli, foi cantado pelos alunos do coral da escola.

Os proprietários da indústria Refrigerantes Convenção,  sr. Geraldo Esra, Teresa Guitti, também foram homenageados pelas crianças.

A exposição foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Museu e Arquivo Histórico Municipal de Itu (Mahmi) e Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade de São Paulo, Museu Paulista e Museu Republicano “Convenção de Itu”.

Toda a população está convidada a prestigiar gratuitamente a exposição que está no saguão do Centro Administrativo Municipal, que fica na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro, de Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *