Festa da República Italiana

Festa da República Italiana 1

A Festa da República Italiana é um dia de grandes manifestações populares e também muitas cerimonias oficiais. É sem dúvidas, uma das datas mais importantes para a história da Itália e, por isso, é festejado em muitas cidades.

A Festa da República Italiana é um evento em homenagem aos dias 02 e 03 de Junho de 1946 em que os italianos foram as urnas e votaram em um referendo para escolher entre continuar com o regime de monarquia ou passar a ser uma república.

No Brasil, no dia 02/06/18, foi realizada a 72° edição da Festa da República Italiana organizada pelo Consulado Italiano de São Paulo. O evento foi no Buffet Fasano em São Paulo.

Nesse evento, o Chinotto, refrigerante de origem italiana, produzido pela Refrigerantes Convenção, no Brasil, foi um dos destaques do evento por manter as características do produto italiano a um preço acessível. Foi uma surpresa para os convidados, italianos e descendentes, ter um produto tão tradicional em seu país de origem disponível para venda no Brasil.

Festa da República Italiana

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *