Guaraná, a famosa fruta brasileira que hoje já é vista mundialmente em forma de refrigerante

Guaraná, a famosa fruta brasileira que hoje já é vista mundialmente em forma de refrigerante

Quem resiste a um guaraná gelado? Guaraná, fruta brasileira, também conhecida como uaraná, narana, guaranauva, guaranaina, guaraná-da-amazônia, recebe como nome científico Paullinia cupana H.B.K. var.sorbilis (Mart.) Ducke têm conquistado o mundo todo.

O guaraná é uma fruta típica da Amazônia e por isso, o gostinho do Guaraná é a cara do Brasil.

Conheça mais sobre o guaraná

O guaraná tem bom desenvolvimento no clima quente e úmido. A frutinha tem cor vermelha, amarelada ou alaranjada. A colheita é feita quando o fruto já está maduro.

No guaraná é encontrado a guaraína, uma substância estimulante, que diminui a fadiga e aumenta a resistência mental. Quando colhida, é colocada em sacos e depois de três dias a fermentação começa. É nessa hora que a casca é retirada para o despolpamento e separação das sementes.

As sementes são classificadas  e torradas em tachos de barro ou de metal. Quando atingem o “ponto de estalo”, elas estão adequadas para serem usadas para a fabricação dos refrigerantes. Nessa fase, elas têm entre 5% e 7% de umidade. Já prontas, podem ser armazenadas em sacos por até um ano e meio.

O Guaraná vem ganhando o mundo

O fruto amazônico, além de resultar em um saboroso refrigerante, também é consumido em pó, como xarope, bastão e extratos. Está presente também em energéticos, sorvetes, cosméticos, entre outros.

Com essa variedade, o guaraná vem ganhando os gostos do mundo todo. Embora a maior parte da produção do guaraná fique no Brasil, os produtos gerados através do fruto e da semente são exportados para vários países.

A Convenção sabe como o sabor e as propriedades dessa fruta são bem aceitos. É por isso que oferece um refrigerante saboroso, feito através do processamento das sementes do fruto selecionadas.

O Guaraná Convenção pode ser encontrado na versão tradicional e também na de baixa caloria. Está disponível nas seguintes embalagens:

  • PET 350 ml
  • PET 600 ml e garrafas de vidro retornáveis
  • PET 1 litro
  • PET 2 litros
  • PET 2 litros com redução de açúcares

Se você é daqueles que não recusa um guaraná gelado, seja na festa, entre amigos ou no almoço, prove o Guaraná Convenção, desde 1951 presente na mesa dos brasileiros!

Comentários
Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *